Filme estrelado por Cláudio Mascarenhas com participação de Cláudia Alencar mostra um justiceiro que combate os marginais
A violência e as ações criminosas na cidade chegaram ao limite. Ninguém aguenta mais. Parece familiar a quem mora no Rio de Janeiro? Nesse cenário, um policial de licença por problemas psiquiátricos decide enfrentar o crime na sua cidade e vira um justiceiro que desperta medo nos bandidos e é investigado pela polícia, mas conta com a simpatia da população e da grande imprensa. Essa é a história do média-metragemTiro Certo, com lançamento marcado para o dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Cine Odeon, Cinelândia.
Sniper talentoso, o personagem do ator Cláudio Mascarenhas é chamado de “Tiro Certo” pelos colegas de farda. Ele é um anti-herói que defende as minorias, os oprimidos e os marginalizados de maneira violenta, sem se importar com os tramites da Lei. Tiro Certo é uma produção que utiliza a criatividade para burlar o baixo orçamento e revelar o talento de seus realizadores. Um média-metragem de ficção, do gênero ação, com duração de 30 minutos.
Aos 50 anos, Benito Terranova é um policial afastado do trabalho, solteiro, sem filhos, que mora em Copacabana. Um homem de poucas palavras, nenhuma paciência e cuja objetividade beira a grosseria. Durante duas décadas foi um renomado atirador de elite da polícia do Rio de Janeiro, que sempre se destacou por sua eficiência no trabalho. Um dia Benito começou a sofrer distúrbios psicológicos. Assolado por alucinações, ele falha numa missão que contribui para seu afastamento do trabalho.
Na tentativa de lidar com seus problemas psíquicos, Benito Terranova é encaminhado pela corporação para atendimento com a médica Ana Beatriz, vivida pela atriz Cláudia Alencar. Ela tenta auxiliar Tiro Certo para que consiga conviver com a imagem das vítimas que mata à longa distância. Também integram o elenco Lucas Love, o Jovem Imaginário, O Mafioso interpretado por Gilberto D`Alma, a namorada dele, Stela Guz, o segurança do Mafioso, Fábio Reis, o Sniper, Fábio Mateus e outros atores.
As alucinações povoam os pensamentos de Tiro Certo e só cessam quando ele vai às ruas para lutar contra as injustiças que presencia em seu dia-a-dia. Nesse momento, Benito Terranova põe em prática a arte marcial chinesa do Kung Fu. O ator Cláudio Mascarenhas é faixa preta na modalidade e ensina a prática em Nova Iorque, onde mora, entre uma e outra apresentação de canto lírico.
Baixo-barítono, em uma cena que o personagem delira, o ator interpreta Ueremen, um trecho da ópera indígena Tamanduá, de João Macdowell a partir da obra de José Siqueira. Um presente para o público que terá a oportunidade de conhecer esse outro talento de Cláudio Mascarenhas, conhecido cantor lírico na Europa e nos Estados Unidos, listado pela Revista Vogue Brasil em 2010 como um dos 100 brasileiros de destaque.
Fotos de Carla Santos (divulgação)
GEM
Foto
Ficha Técnica:
Direção – Thiago de Medeiros
Produção – Flávio Marroso
Tiro Certo ………………………………… Cláudio Mascarenhas
Atriz, poetisa, artista plástica e escritora.
Dra. Ana Beatriz ……………………….. Cláudia Alencar
Jovem Imaginário …………………….. Lucas Love
Mafioso ……………………………………. Gilberto D’Alma
Namorada do Mafioso ……………….. Stela Guz
Segurança do Mafioso 1 ………………. Fábio Reis
Segurança do Mafioso 2 ………………. Lázaro Clemente
Segurança do Mafioso 3 ………………. Francisco Alves
Motorista do Mafioso 3 ……………….. André Spinola
Motorista do Mafioso 3 ……………….. Mauricio
Sniper …………………………………… Fábio Mateus
Mulher 1 ……………………………………. Thainá Barros
Mulher 2 ……………………………………. Elisangela Kelly
Mulher 3 ……………………………………. Mireille Devellard
Fotografia – Robson Souza
Arte – Flávio Marroso
Som – Robson Cruz
Montagem – Thiago Medeiros
Mixagem e sonorização – Robson Souza
Videografismo
Flavio Marroso
Gabriel Vidal
Thiago Simas
Maquiagem – Regina Devellard
Maquiagem – Letícia Demarco
Assessoria de Imprensa
Oficina de Ideias – Bernadete Travassos
(21-98743-4121)
Serviço:
Cinema Odeon
Estreia: dia 29 de agosto, quinta-feira
Horário: 20h
Praça Floriano, 7, Cinelândia, Centro
Censura: 12 anos
Duração: 30 minutos