No dia Mundial de Conscientização do Autismo, Musa do Ceará fala pela primeira vez sobre a relação com o filho autista.
Mantendo sempre a intimidade preservada, Renata Alves, a musa do Ceará, nunca falou sobre os desafios que enfrenta diariamente com o filho. Ela é mãe do Matheus, de 8 anos, que foi diagnosticado com autismo quando tinha 4. Apenas os amigos íntimos sabiam até então sobre a relação da modelo com o filho.
“Tenho dois filhos, a Ana Lídia, de 18 anos e o Matheus, de 8 anos. Quando fui mãe a primeira vez eu tinha 15 anos, totalmente despreparada e sem perspectiva nenhuma. Depois de 10 anos recebi a graça de engravidar do Matheus, um menino especial e que me fez entender o que realmente era ser mãe. Quando ele tinha 4 anos a professora me chamou na escola e pediu que eu procurasse um médico, pois ela havia notado algo diferente nele. Procurei um profissional e meu filho foi diagnosticado como autista. Eu morri naquele momento. Morri por alguns minutos, e logo renasci com ainda mais amor por ele”, contou Renata.
A musa preferiu manter em segredo o diagnóstico do filho para protegê-lo do mundo, do preconceito. Hoje, após todos esses anos sem falar no assunto, Renata abriu o coração e falou sobre o filho.
“Ter um filho autista me tornou uma pessoa mais humana, mais compreensiva. O autismo do meu filho me fez entender o verdadeiro sentido da palavra amor. Todos os dias eu aprendo algo novo com o Matheus. Cada melhora no comportamento dele é comemorada como a final de uma copa do mundo. Meu filho me ensinou a ser mãe”, revelou.
Fotos: Divulgação / Assessoria