A cantora Jessie J revelou no último sábado (20) que foi diagnosticada com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) há cerca de três meses. A artista compartilhou a notícia com seus seguidores em um longo texto no Instagram, refletindo sobre o impacto desse diagnóstico em sua vida.
“Eu sabia de certa forma, mas ter um bebê, digamos assim, expôs isso muito mais, o que foi reconfortante de certa maneira, pois fez com que parecesse menos pesado e assustador”, disse Jessie J. A cantora destacou como a maternidade trouxe à tona questões que ela já intuía, mas que ainda não haviam sido formalmente identificadas.
Jessie J descreveu o alívio de finalmente compreender as razões por trás de sentimentos e comportamentos que a acompanharam durante toda a vida. “É estranho quando você sabe que sempre foi um pouco diferente e sentiu as coisas de maneira diferente a vida toda, e finalmente, um dia, quando menos espera, alguém realmente explica o porquê”.
A revelação fez com que a cantora reavaliasse diversos aspectos de sua vida, incluindo suas relações pessoais e profissionais. “Isso me fez repensar toda a minha vida. A maneira como tenho sido, a forma como lido com as coisas. Os relacionamentos que tive. Como trabalho e como amo. Isso me empoderou e, honestamente, às vezes me sobrecarregou ao mesmo tempo”, continuou.
Jessie J também expressou gratidão pelas redes sociais, que lhe permitiram conectar-se com pessoas enfrentando desafios semelhantes. “Se há uma coisa que as redes sociais me deram, é a chance de me relacionar, conectar e curar com estranhos que têm corações gentis e estão passando por algo semelhante. Sempre fui honesta sobre a jornada pela qual estou passando na vida. E sei que há muitas pessoas que estão passando pela mesma coisa e, honestamente, só estou estendendo a mão para segurar a sua, porque também preciso que segurem a minha.”
Em uma nota pessoal e tocante, Jessie J compartilhou como o diagnóstico a fez refletir sobre sua própria infância. “Isso me fez amar ainda mais a mim mesma. Estou abraçando a mim mesma aos 11 anos. Que limpava seus tênis com uma escova de dentes quando estava estressada e, até hoje, vive com mil listas para não sentir que a vida vai desmoronar”, acrescentou. “Nada na vida nos define, mas nos ajuda a crescer e nos tornar uma versão mais completa de nós mesmos.”
A revelação de Jessie J foi recebida com uma onda de apoio de seus fãs e seguidores, que elogiaram sua coragem e transparência em compartilhar uma parte tão íntima de sua jornada.