Evento pontecializará a importância deste setor à sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro. No Rio de Janeiro, as filantrópicas são responsáveis por 7.268 leitos.
À frente de quatro décadas de dedicação à saúde filantrópica, a Federação das Misericórdias e Organizações Filantrópicas e Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) inicia uma série de atividades e comemorações. Entre elas, a realização do 2º Congresso de Saúde Filantrópica. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de novembro de 2024, na cidade do Rio de Janeiro, marcando o aniversário da entidade e promovendo um diálogo ampliado com todo o ecossistema da saúde.
“Este ano histórico e festivo celebra não apenas os 40 anos da Femerj, mas também nossa missão contínua de fortalecer a saúde filantrópica, que em nosso estado é responsável por 7.268 leitos, segundo o Datasus/MS Numb3rs Analytics. O nosso setor é essencial para a sustentabilidade da saúde pública brasileira”, ressalta o presidente da Femerj, Marcelo Hernandes Perello.
A saúde filantrópica é fundamental no sistema de saúde do Brasil, prestando serviços essenciais em regiões carentes e liderando inovações em gestão e atendimento.
O tema do congresso, “Saúde Filantrópica: o propósito nos impulsiona, a gestão nos fortalece”, reflete a dedicação da Femerj em promover uma gestão eficaz, ética e transparente. Durante o evento, especialistas debaterão desafios contemporâneos, compartilharão práticas exemplares e explorarão novas tecnologias para ampliar o impacto do setor.
Para mais informações sobre o congresso e detalhes de participação, acesse https://eventosfemerj.com.br.